A lista de ingredientes INCI

O antisséptico bucal em stick pack da The Mouthwash Single™ está registrado na Anvisa com a descrição qualitativa dos componentes da fórmula, utilizando a codificação de substâncias estabelecida pela Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos (INCI).

The Mouthwash Single™

Função dos ingredientes

Aqua

Veículo

Glycerin

Umectante

Peg-40 Hydrogenated Castor Oil

Surfactante

Citric Acid

Agente tampão, quelante

Disodium Edta

Quelante, controlador de viscosidade

Aroma

Sabor, aroma, gosto, odor

Sodium Saccharin

Cuidado bucal, corretor de odor, gosto

Methylparaben

Conservante

Sodium Benzoate

Conservante

Cetylpyridinium Chloride

Antimicrobiano

CI 42090

Corante

Segundo a Anvisa, o objetivo do da INCI é facilitar a identificação de qualquer ingrediente de forma clara, precisa e imediata não só no Brasil, mas em qualquer país no mundo e, principalmente, do ponto de vista sanitário, proteger e resguardar a saúde da população.

  • Como ingrediente ativo

    Existem dois tipos de enxaguante bucal: o cosmético e o terapêutico. Enxaguantes bucais cosméticos podem controlar o mau hálito e deixar um sabor agradável, mas não têm aplicação química ou biológica além de seu benefício temporário. Por exemplo, se um produto não mata as bactérias associadas ao mau hálito, seu benefício é considerado apenas cosmético. Os enxaguantes bucais terapêuticos, por outro lado, têm ingredientes ativos destinados a ajudar a controlar ou reduzir condições como mau hálito, gengivite, placa bacteriana e cárie dentária.

    Fonte: ADA (American Dental Association)
  • Como agente antimicrobiano

    A escovação diária dos dentes é o método mecânico mais recomendado para controlar a placa supragengival. A eficácia deste esforço, no entanto, é muitas vezes comprometida pela presença de áreas de difícil acesso, bem como habilidade inadequada, pouca motivação e falta de adesão. Consequentemente, o uso de enxaguantes bucais antimicrobianos como um complemento para higiene bucal é considerado um meio valioso de melhorar o controle da placa. Em particular, o cloreto de cetilpiridínio (CPC), que carrega uma longa história de uso oral seguro e eficaz.

    Fonte: Internacional Journal of
    Oral Science
  • Muito seguro e eficaz

    O Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) é um antisséptico comumente encontrado como ingrediente ativo em muitos antissépticos bucais. Seu efeito inibitório na formação da placa foi demonstrado em vários estudos clínicos. O CPC também é encontrado em muitas fórmulas de antissépticos bucais que não contêm álcool.

    Fonte: Contemporary Clinical Dentistry